domingo, 1 de dezembro de 2019

Nona aula

Nona aula

Incrivelmente eu me recordo de poucas coisas dessa aula, embora ela seja importante já que foi nela que vimos os resultados em curta dos colegas. Particularmente os que vi eu gostei bastante, o das meninas do noturno ficou super bem feito e o fato de conversar com temas da política atual foi mais legal ainda.

Depois disso o último grupo dos seminários se apresentou, o tema deles era: ''Pedagogia dos multiletramentos e minicontos multimodais'' novamente é impossível não recordar da Professora Neiva com essa temática. Se discute com esse tema a necessidade da escola se diversificar suas atividades, agregando novas formas de comunicação.

É impossível para a escola acompanhar todas as evoluções que vem ocorrendo ao longo dos anos, no entanto é necessário sempre renovar a forma de ensino, afinal os alunos de hoje não são mais ou mesmo de 10 anos atrás. As ferramentas de acesso a comunicação ampliam as fronteiras e devem ser assimiladas pela escola quebrando paradigmas conservadores de educação.

Agora sim me recordo de um ponto importante deste dia. Durante um momento da aula descobrimos que o Ex-Presidente Lula estava livre. Foi #LulaLivre para todos os lados. Foi difícil nos concentrarmos a partir daí. Eu admito que abri o instagram e fiquei com um dos lados do fone ouvindo o discurso dele após sair da cadeia.

Não sei se a professora notou isso, o grupo que estava se apresentando continuou seu trabalho normalmente e após o rebuliço da notícia se apaziguar levemente, passamos a prestar um pouco mais de atenção à fala deles.

Por fim a professora deu algumas considerações e chamou para comentarmos. Lembro que a Diana falou alguma coisa, elogiou inclusive uma das moças do grupo que estava se apresentando, e claro, comentou sobre o ocorrido com o Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário