Terceira aula
↪ Oficina de Fanzine
Estava bastante animada para esse dia, infelizmente não consegui chegar pontualmente na aula. Um defeito perceptível para todos, mas que busco minimizar ao máximo até que se torne, apenas, uma lembrança.
Ao entrar na sala percebi que a professora passava instruções acerca de como fazer as dobraduras no papel, para que assim ele tomasse a forma de ~caderninho. Um pouco depois disso já fomos nos organizando para iniciar o processo de colagem. Eu estava chateada, sempre que saio de casa tenho inúmeras pequeninas coisas para resolver, e os contratempos-gatos, o que me fez esquecer alguns poemas que havia separado para levar na oficina.
Consegui ainda pegar as imagens que havia recortado no dia anterior. Algumas eu já tinha, pois gostava de fazer colagem em MDF um tempo atrás. Atividade que aprendi com meu namorado que durante um bom tempo fazia decupagem em objetos, em geral com temática de super heróis (que acho um tema entediante, por sinal).
A sala em que fazemos as aulas da disciplina em questão é bem pequena. Em geral isso não me incomodaria, mas nesse dia eu só conseguia pensar em como gostaria de mais espaço para espalhar as imagens e ter uma visão ampla de tudo. Na impossibilidade de fazer isso onde estava, convidei minha amiga Maíra para sentarmos no chão, adquirindo assim uma nesga de liberdade. Foi mais proveitoso daí em diante.
Fiquei me perguntando o que deveria fazer e só consegui pensar nas poesias perdidas, por isso esse foi o título do meu zine. Confesso, no entanto, que o projeto na minha mente era bem diferente do resultado final. Quando depois de 1:30min de corte, colagem e cola grudenta nas mãos, eu finalmente desci para imprimir meu trabalho e o resultado foi... desapontador.
Obviamente eu não demonstrei isso para ninguém, enfim, o processo de aprendizado se dá dessa maneira. Erros e acertos, tentativas e mais tentativas. Pensei que estava ''ok'' para um primeiro fanzine e retornei para a sala. Lá deixei meu trabalho na mesa da professora, penso que já eram 15min para às 18h, terminei tarde, mas não era a única.


Nenhum comentário:
Postar um comentário