Oitava aula
Oficina de Stop-motion
Como diria o jovem manauara ''Aí sim, meu patrão''. Nesse dia eu tinha 293840824 de coisas pra fazer e quando cheguei na faculdade o meu grupo já estava do lado de fora começando a se organizar. Perguntei em que pé andavam as coisas e ouvi o breve relato do nosso roteiro. Rimos muito e fui pro barranco alterar a posição dos bonequinhos.
Eu já sabia que ia acontecer a oficina então fui preparada com vários ''bregueços'' pessoais. Calhou de que o barco usado por nós, foi uma folha (não me pergunte do que, pois desconheço a planta) que eu tinha colhido de alguma andança pela mata tempos atrás. Por sorte também, nesse dia fui de havaianas e short. Um dia sem dúvidas feliz, andar sempre de tênis e calça (mesmo que eu evite ao máximo jeans) me dá agonia.
Eu me empolgo muito com esse tipo de atividade, então fiquei todo o tempo auxiliando no processo. Todo mundo ajudou, é claro, mas eu acho que nem todos se divertiram tanto quanto eu. Eu até compreendo, estava um dia mormacento. Enfim, entre mexe-mexe de boneco, fotos embaçadas e quilos de barro nas sandálias e sapatos do povo conseguimos fazer o curta.
O resultado foi... lastimável.
É, eu sei, bem chato que todas as minhas oficinas tenham me rendido resultados insatisfatórios. MAS, não é preciso choro. Quando voltamos para sala a professora comentou sobre o processo, sobre experimentação e deixou aberto que poderíamos refazer nossos vídeos. Plau, marcamos de refazer na terça de manhã, resultado: fizemos quinta-feira a noite no r.u.
Literalmente fomos os últimos a sair. A Ester até ficou responsável por apagar as luzes. Foi um dia tenso, Ranmeson e Lourdes estavam tristes pois perderam um capítulo da novela. O bom foi que em dado momento o celular em que estavam sendo feitas as fotografias descarregou, aí eles usaram esse tempo para assistir um bocadinho da novela.
Enfim, o resultado desse segundo vídeo foi muito mais satisfatório. Eu realmente acho aquele porco profeta a coisa mais fofa do mundo. O ponto alto para mim é a Baleia dentro do barco, sério, isso me lembra o D2 que nos trás infinitas possibilidades de criar. Resultado: amei fazer stop-motion e certamente farei outros. Quero fazer a cena icônica de ''2001 - Uma Odisseia no Espaço'' só para começar.


Nenhum comentário:
Postar um comentário